É NOTÍCIA: Massificação dos desportos pode custar aos cofres do Estado 300 milhões Akz

O Orçamento Geral do Estado “OGE2023” entendeu acrescer as despesas para a massificação de diversas modalidades desportivas no país, com mais 229 milhões de Kwanzas, sendo...


O Orçamento Geral do Estado “OGE2023” entendeu acrescer as despesas para a massificação de diversas modalidades desportivas no país, com mais 229 milhões de Kwanzas, sendo que, no ano passado, as 29 modalidades inscritas pelo Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) consumiram apenas 821 milhões de Kwanzas, segundo noticia o Novo Jornal na sua edição online deste sábado, 28.

Refere ainda o Novo Jovo que, o executivo angolano prevê gastar, com as modalidades de futebol, andebol, basquetebol e desporto para deficientes, cerca de 300 milhões de kwanzas, sendo 75 milhões para cada. A verba está na proposta do Orçamento Geral do Estado 2023, em discussão no parlamento.

Entretanto, continuam como privilegiadas as modalidades de futebol, basquetebol e andebol com um “bolo” de 300 milhões de Kwanzas, sendo 75 milhões para cada.

Com as outras 25 modalidades, nomeadamente pesca desportiva, ginástica, natação, desporto motorizado, lutas desportivas, desporto equestre, atletismo, boxe, ciclismo, desporto feminino, desporto náutico, desporto universitário, esgrima, futsal, jiu-jitsu, judo, karaté dó, teakwondo, ténis de campo, ténis de mesa, tiro, voleibol, xadrez, golfe e hóquei em patins, o Governo prevê gastar 750 milhões de Kwanzas.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023