O Orçamento Geral do Estado “OGE2023” entendeu nike ja 1 scratch acrescer as despesas para a massificação de diversas modalidades desportivas no país, com mais 229 milhões de Kwanzas, sendo que, no ano passado, as 29 modalidades inscritas pelo Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) consumiram apenas 821 milhões de Kwanzas, segundo noticia o Novo Jornal na sua edição online deste sábado, 28.

Refere ainda o Novo Jovo que, o executivo angolano prevê gastar, com as modalidades de futebol, andebol, basquetebol e desporto para deficientes, cerca de 300 milhões de kwanzas, sendo 75 milhões para cada. A verba está na proposta do Orçamento Geral do Estado 2023, em discussão no parlamento.
Entretanto, continuam como privilegiadas as modalidades de futebol, basquetebol e andebol com um “bolo” de 300 milhões de Kwanzas, sendo 75 milhões para cada.
Com as outras 25 modalidades, nomeadamente pesca desportiva air jordan 3 black cement reimagined, ginástica, natação, desporto motorizado, lutas desportivas, desporto equestre, atletismo, boxe, ciclismo, desporto feminino, desporto náutico, desporto universitário, esgrima, futsal, jiu-jitsu, judo, karaté dó, teakwondo, ténis de campo, ténis de mesa, tiro, voleibol, xadrez, golfe e hóquei em patins, o Governo prevê gastar 750 milhões de Kwanzas.






