É NOTÍCIA: Petro de Luanda em Belgrado, Sérvia, para preparar a BAL

Visando a próxima edição da Basketball African League (BAL), a direcção do Petro de Luanda decidiu escolher a cidade de Belgrado, capital da Sérvia, para o...


Visando a próxima edição da Basketball African League (BAL), a direcção do Petro de Luanda decidiu escolher a cidade de Belgrado, capital da Sérvia, para o estágio de aproximadamente 10 dias, tendo em conta a disputa do torneio africano de clubes de basquetebol em sénior masculino.

A formação do Eixo viário tem viagem marcada para a próxima semana. Naquele país do sudoeste europeu, os tricolores têm em agenda a disputa de alguns jogos de controlo, com equipas da 1.ª divisão do campeonato sérvio.

Entretanto, no próximo mês, os 12 clubes apurados para a 3.ª edição da Basketball África League (BAL) vão conhecer, por meio de um sorteio, os adversários e as conferências correspondentes bem como os dois grupos de seis equipas cada um em que estarão inseridos, segundo noticia o Jornal de Angola na sua edição online desta quarta-feira, 25.

A Conferência Saara, com 15 partidas previstas, vai ser jogada de 11 a 21 de Março, no Pavilhão de Dakar, na cidade com o mesmo nome, no Senegal. Já a Conferência Nilo decorre de 26 de Abril a 6 de Maio, no Hassan Mostafa Indoor Sports Complex, no Cairo, capital do Egipto.

As quatro melhores formações de cada conferência avançam para a última fase e jogam, em sistema de playoff, de 21 a 27 de Maio, no Kigali Arena, Rwanda. Do grupo de oito, sairão quatro semifinalistas e duas finalistas.

Para Belgrado, José Neto deve levar os seguintes jogadores: Souleymane Diabaté, Childe Dundão e Gerson Domingos (bases), Carlos Morais, Gerson “Lukeny” Gonçalves, Pedro Bastos, José António “ZT”, Glofate Buiamba (extremos), Damian Hollis e Valdir Manuel (extremos-postes), Jone Pedro, Aboubakar Gakou, Aldemiro João “Vander” e Teotónio Dó (postes).

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023