A direcção do Desportivo da Lunda Sul, que está a realizar nesta semana a sua 1.ª Assembleia-Geral, onde estão a ser discutidos vários pontos para solidificação do clube diamantífero da Lunda Sul, pretende realizar, na próxima pré-época referente ao período 2023-24, um torneio internacional denominado “Taça Diamante”, envolvendo as equipas do leste de Angola, Lunda Sul e Norte, Moxico bem como uma equipa convidada proveniente da República Democrática do Congo ou da Zâmbia.
O objectivo, segundo o presidente de direcção do Desportivo da Lunda Sul, Miguel da Silva Epwupwu, é dar maior ritmo competitivo às equipas daquela região do país.
Para tal, Miguel Epwupwu disse que «Esta ideia do torneio já temos vindo a falar a algum tempo, inclusive já foi abordado junto da direcção do Sagrada Esperança e do Bravos do Maquis para a realização do torneio, denominado ‘Taça Diamante’, até porque estamos numa região diamantífera. Pensamos também convidar uma equipa da RDC ou da Zâmbia para que seja um torneio quadrangular», revelou.
Por outro lado, para consolidar a ideia, o dirigente desportivo fez saber que já estão ser feitos contactos com empresas diamantíferas da região para o devido patrocínio.
Por isso, espera-se que o torneio seja realizado já na pré-época 2023-24.