É NOTÍCIA: Petro de Luanda sem horizonte temporal para construção de estádio do clube

Hermínio Escórcio, presidente honorário e membro fundador do Petro de Luanda, disse, no passado sábado, 14, à imprensa, por ocasião das festividades alusivas aos 43 anos...


Hermínio Escórcio, presidente honorário e membro fundador do Petro de Luanda, disse, no passado sábado, 14, à imprensa, por ocasião das festividades alusivas aos 43 anos do clube tricolor, que a sua direcção não tem definido um horizonte temporal para construção do tão almejado estádio de futebol do Petro de Luanda.

«Não temos, não temos porque não sabemos quando é que teremos condições financeiras para poder corresponder um empreendimento desta envergadura», revelou.

Porém, Hermínio Escórcio revelou que existe já um espaço predefinido para no futuro nascer o estádio do clube.

«Temos um espaço que está dentro do perímetro da cidade, e que circundam diversos bairros bastante populosos. E poderia ser um dos terrenos indicados para um estádio com uma capacidade que serviria não só para albergar os adeptos do Petro, mas também para receber todos aqueles que gostam do futebol. A nossa população não tem uma renda para poder pagar bilhetes caros», disse.

Hermínio Escórcio descartou a possibilidade de qualquer interesse do clube pelo Complexo Desportivo da Cidadela.

«A Cidadela é um problema muito sério. A Cidadela foi interdita há muitos anos por questões de segurança, e seria um crime colocar lá gente», respondeu.

Em 43 anos de existência, a direcção do Petro de Luanda não conseguiu ainda construir infraestruturas de raiz, sendo um dos principais desafios da direcção tricolor nos próximos anos.

Picture of Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023