É NOTÍCIA: Árbitro assistente angolano indicado para jogo inaugural do CHAN’2023

O árbitro assistente angolano, Ivanildo Lopes, foi nomeado para o jogo inaugural do CHAN2023, entre as selecções da Argélia e da Líbia, agendado para hoje, sexta-feira,...


O árbitro assistente angolano, Ivanildo Lopes, foi nomeado para o jogo inaugural do CHAN2023, entre as selecções da Argélia e da Líbia, agendado para hoje, sexta-feira, referente ao grupo A da competição reservada a jogadores que evoluem nos respectivos países.

A informação, que a ANGOP teve acesso nesta quinta-feira, foi divulgada no site oficial da prova, a decorrer até ao próximo dia 4 de Fevereiro.

Ivanildo Lopes será o primeiro assistente do desafio a ser ajuizado pelo árbitro sul-africano Abongile Tom, enquanto Kwasi Acheapong Brobbey (Ghana) será o segundo auxiliar.

A Confederação Africana de Futebol (CAF) nomeou também para este confronto agendado para o estádio Nelson Mandela, em Argel, Samuel Uwikunda (Ruanda), como o quarto árbitro, enquanto Massa Diarra (Mauritrania) será o comissário ao jogo.

Recorde-se que Ivanildo faz parte de um trio de angolanos de Elite (A) da CAF, assim como Hélder Martins (principal) e Jerson Emiliano (assistente).

A Selecção Nacional estreia-se na próxima segunda-feira, na cidade de Oran, no grupo D, diante do Mali, enquanto o segundo jogo será frente a Mauritânia, no dia 20.

Recorde-se que, para esta edição do CHAN 2023, os jogos contarão com a tecnologia de Vídeo Árbitro (VAR).

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023