É NOTÍCIA: Jorge Fernandes nega qualquer envolvimento na exclusão de Hélder Martins dos quadros da FIFA

Jorge Mário Fernandes, Presidente do Conselho Central de Árbitros de Futebol de Angola (CCAFA), já reagiu a retirada, por parte da FIFA, do árbitro angolano Hélder...


Jorge Mário Fernandes, Presidente do Conselho Central de Árbitros de Futebol de Angola (CCAFA), já reagiu a retirada, por parte da FIFA, do árbitro angolano Hélder Martins.

O responsável da arbitragem nacional alega que o conselho que dirige nada tem a ver com a exclusão de Hélder Martins nos quadros da FIFA.

«Nós inscrevemos o Hélder para voltar a ser árbitro internacional, mas a FIFA retirou-o. Não somos os responsáveis por isso. Nós mandamos a candidatura. Aliás, para a FIFA recusar é porque alguma coisa aconteceu com ele (Hélder Martins)», disse Jorge Mário Fernandes ao Jornal de Angola, para esclarecer o imbróglio após a divulgação da lista dos árbitros nacionais do quadro da FIFA para este ano.

Jorge Mário Fernandes explicou que a FIFA não explica a rejeição da candidatura de Hélder Martins. «A FIFA não justifica nada a ninguém. Este ano, Hélder Martins completou 46 anos e já foi. Só temos de estar alegre por tudo que ele fez na arbitragem e vai continuar a fazer.

A nível nacional vamos continuar a tê-lo no nosso seio e brindar com a arbitragem que tem feito», comentou sobre o afastamento da candidatura do juiz no quadro da FIFA para 2023.

Hélder Martins, de 46 anos de idade, esteve ligado ao quadro de árbitros da FIFA desde de 2008.

Todavia, para este ano, Angola tem no quadro da FIFA os árbitros José Álvaro Chitumba, António Dungula, Ailton Carmelino, João Amado Goma, Paulo Sérgio Moreira e Tânia Duarte. Jerson Emiliano dos Santos, Ivanildo Lopes, Wilson Ntyamba, Estanislau Muluta Prata e Evanildo Martins são os árbitros assistentes nacionais do quadro da FIFA.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023