É NOTÍCIA: Palmira Barbosa oferece bolas e computadores às associações desportivas da Huíla

Durante a sua visita de trabalho de 48 horas à província da Huíla, nesta semana, Palmira Barbosa, Ministra da Juventude e Desportos, manteve encontro com as...


Durante a sua visita de trabalho de 48 horas à província da Huíla, nesta semana, Palmira Barbosa, Ministra da Juventude e Desportos, manteve encontro com as associações desportivas daquela província, cujo mote visou ouvir as preocupações e necessidades porque passam as referidas organizações.

No final do encontro, Palmira Barbosa entregou meios informáticos e equipamentos desportivos para minimizar as dificuldades de trabalho administrativo e de campo na cidade do Lubango.

No acto de entrega, ocorrido na sala de reuniões do Governo Provincial da Huíla, a ministra ofereceu 15 computadores e 164 bolas, destas 140 foram cedidas à Associação Provincial de Futebol da Huíla para distribuir aos clubes filiados.

Palmira Barbosa assegurou que, em 2023, a juventude goza de uma atenção especial e explicou as razões:

«Estamos a preparar o programa para a juventude e vamos colocá-lo em prática, porquanto ela está à espera de respostas. O encontro de cortesia serviu apenas para a minha apresentação», disse.

Estêvão Mucongo, presidente da Associação Provincial de Judo da Huíla, destacou “o gesto louvável” da ministra na sua estreia no Lubango.

«Foi uma visita rápida, mas deixou boas luzes. Desde já, agradecemos e estendemos o nosso reconhecimento ao governo provincial por ter acolhido este encontro», disse um dos beneficiários de um computador.

A presidente da Associação de Atletismo da Huíla, Ana Isabel, considerou “histórico” o gesto da governante angolana e augurou mais realizações até ao final de mandato.

Palmira Barbosa frisou que sai da Huíla com “balanço positivo” e a “única preocupação” que leva do Lubango é a conclusão do Estádio Nacional da Tundavala. Uma réstia de esperança deixa-a de pé: «Felizmente, vamos ter boas notícias. Está tudo bem».

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023