É NOTÍCIA: Estádios 11 de Novembro e Tundavala novamente inspeccionados pela CAF

A pensar já na Liga dos Clubes Campeões Africanos 2022-23, bem como nas eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano das Nações, na Côte d’Ivoire, a Federação...


A pensar já na Liga dos Clubes Campeões Africanos 2022-23, bem como nas eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano das Nações, na Côte d’Ivoire, a Federação Angolana de Futebol pretende, antes do final de janeiro, convidar os Inspectores da CAF a visitarem Angola para efectuarem uma vistoria aos estádios que os mesmos haviam deixado recomendações para serem aprovados pelo órgão reitor do futebol africano a fim de receberem partidas sob égide da CAF.

Assim sendo, segundo o Presidente do Conselho Técnico da Federação Angolana de Futebol, José Neves, que falava à imprensa durante a visita da Ministra da Juventude e Desportos na província da Huíla, disse que os estádios 11 de Novembro e Tundavala vão novamente ser inspeccionados, já a pensar nos próximos compromissos do Petro de Luanda e da Selecção Nacional de Angola.

«Não queremos que os nossos clubes, ou seja, o Petro de Luanda e a Selecção Nacional venham realizar os seus jogos fora do país. Por isso precisamos melhorar as recomendações deixadas pelos inspectores da CAF. Quanto ao Estádio da Tundavala, precisamos adptar uma pista de tartam, ver o placar electrónico e reparar os balneários que devem ser substituídos o alumínio por uma estrutura mais moderna. Acreditamos que podemos ter uma boa avaliação da CAF».

Porém, a Confederação Africana de Futebol vai, em meados deste mês de janeiro, indicar os estádios aprovados para acolher jogos, quer da Liga dos Clubes Campeões de África bem como para as eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano das Nações, a ser realizado em 2024 na Côte d’Ivoire.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023