O base esloveno dos Mavericks, Luka Doncic, entra para a história da NBA, ao marcar 60 pontos, na última madrugada, na vitória diante dos New York Knicks, por 126-121.
Luka Doncic é um dos maiores prodígios da história do basquetebol. O base esloveno dissipou-as em definitivo na partida da madrugada de quarta-feira dos Dallas Mavericks, em casa, diante dos New York Knicks.
Com uma exibição de sonho, Doncic marcou 60 pontos (anotou apenas dois triplos…), capturou 21 ressaltos, distribuiu 10 assistências e ainda fez dois roubos de bola, ajudando a sua equipa a vencer a formação de Nova Iorque, após prolongamento.
O esloveno registou um triplo-duplo com números ao alcance de poucos. É o segundo da história com 60 pontos e o primeiro pelo menos 20 ressalto.
Só seis jogadores antes fizeram triplos – duplos com mais de 50 pontos. Doncic tornou-se no 7.º e é o mais jovem a fazê-lo, com 23 anos. Só dois, nada mais, nada menos que Wilt Chamberlain e Elgin Baylor, tinham chegado aos 50 pontos, 20 ressaltos e 10 assistências.