É NOTÍCIA: Tensão política entre Marrocos e Argélia pode tirar Leões do Atlas do CHAN 2023

Um novo capítulo nas relações políticas entre Marrocos e Argélia pode estar a surgir. O presidente da Real Federação Marroquina de Futebol (FRMF), Cherifian Kingdom, fez...


Um novo capítulo nas relações políticas entre Marrocos e Argélia pode estar a surgir. O presidente da Real Federação Marroquina de Futebol (FRMF), Cherifian Kingdom, fez saber que o seu país pode desistir do CHAN da Argélia, caso a comitiva dos Leões do Atlas, denominação da selecção marroquina, não viajarem do seu voo directo para Constantine, cidade argelina que vai acolher os jogos do grupo de Marrocos.

A decisão saiu de uma reunião do Conselho Executivo da Real Federação Marroquina de Futebol, realizada ontem, terça-feira, 27.

«Exigimos um vôo direto de Rabat para Constantine (Argélia). Caso seja recusado nos retiraremos do CHAN 2023», garantiu o presidente da Real Federação Marroquina de Futebol.

O anúncio do dirigente marroquino surge na sequência da onda de tensões a nível das relações diplomáticas vividas entre os dois países, que já perdura há vários meses, culminando com a proibição de voos directos de Marrocos por parte das autoridades argelinas.

No CHAN 2023, a selecção marroquina integra o Grupo-C ao lado do Ghana, Sudão e Madagáscar. Os “Leões do Atlas” têm a estreia na competição marcada para o dia 15 de janeiro diante dos sudaneses.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023