É NOTÍCIA: Direcção tricolor em busca de maior solidez financeira em 2023

A direcção do Petro de Luanda tem gizado um plano de Projecto de Autonomia Financeira (PAF), cujo mote visa atingir perto de 20 por cento daquilo...


A direcção do Petro de Luanda tem gizado um plano de Projecto de Autonomia Financeira (PAF), cujo mote visa atingir perto de 20 por cento daquilo que é cedido anualmente pelo sócio-fundador, a Sonangol.

O projecto é, também, fruto da situação social do país, que, segundo a direcção do clube tricolor, visa acautelar qualquer surpresa que possa acontecer, avançou o Chefe de Departamento Comercial e Novos Negócios, Sidónio Malamba, à ANGOP.

O projecto vai incluir ainda uma campanha nacional para novos sócios e melhorar a base de dados e transformar todos adeptos em sócios, bem como rentabilizar o mesmo e, consequentemente, trazer novos parceiros colectivos ou individuais.

Sidónio Malamba, que falava ontem, terça-feira, 27, à Angop, informou que pretendem aliviar parte da verba disponibilizada pela petrolífera nacional (Sonangol), sem especificar o montante.

«Isso é um pouco do que tem estado acontecer no nosso país, o desacelerar daquilo que é a contribuição do Estado na parte desportiva. O Petro decidiu colocar no ar um projecto de autonomia financeira», disse.

Acrescentou que os passos dados até agora passam pela alteração do até então departamento de associativismo, comunicação e marketing, e virar para uma vertente mais comercial. Assim surge uma nova área, o departamento comercial e de novos negócios.

«Temos que ir atrás de futuros parceiros e colocar em prática o que está programado e efectivar o alcance da autonomia financeira», argumentou Sidónio Malamba.

O responsável do emblema da capital apelou aos sócios a contribuírem em prol do clube e que regularizem as suas quotas, como forma a salvaguardar os êxitos até agora alcançados nas competições nacionais e internacionais.

Ainda de acordo com Malamba, a equipa tricolor actualmente conta com mil e 120 sócios, dos quais apenas 250 pagam as suas quotas.

Destacou que têm um trabalho bastante desafiante pela frente e vão continuar à primar sempre pela transparência. «Não somos apenas um clube desportivo, mas, também estamos preocupados com questões nacionais, não apenas em Luanda, sim um pouco por todo país», referiu.

O Petro, fundado a 14 de Janeiro de 1980, tem como modalidades nucleares, o futebol, basquetebol (masculino) e andebol (feminino), como as mais regulares nas principais provas internacionais do continente. Fazem ainda parte, o atletismo, ciclismo, ginástica, hóquei em patins, karaté e vela.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023