De acordo com o comunicado de imprensa da direcção do Sagrada Esperança distribuído à imprensa à margem do seu 46.° aniversário, assinalado a 22 do mês em curso, o clube diamantífero tem em carteira um projecto de construção de uma academia de futebol para albergar perto de 100 crianças na cidade do Dundo.
A construção de um centro de treinamento entre outros está, também, nos principais desafios do Grupo Desportivo Sagrada Esperança da Lunda Norte para os próximos anos, cujo mote visa desenvolver o futebol através da formação de jogadores.
Sem avançar detalhes, a nota refere que a academia e o centro de treinamento serão construídos no distrito urbano do Mussungue, com o financiamento da ENDIAMA, principal patrocinador do Sagrada Esperança.
Entre os desafios, para os próximos dois anos consta a construção de um campo de apoio no bairro Norte, infra-estrutura que vai servir de apoio para a massificação da modalidade e a captação de mais talentos para integrarem ao clube diamantífero
O Sagrada Esperança quer, também, reabilitar e modernizar o seu estádio, para que no futuro possa acolher competições africanas, à luz das exigências da CAF, após a visita do inspector do órgão reitor da modalidade realizada em Angola.
A conquista do terceiro título do Girabola, terceira Taça de Angola e o regresso às competições africanas são os desafios imediatos da direcção para voltar a colocar a equipa no convívio dos melhores.
O Sagrada Esperança, fundado a 22 de Dezembro, conquistou dois títulos no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola (2005 e 2021), duas Taças de Angola (1988 e 1999) e uma Supertaça de Angola (2021).
Fonte: Jornal de Angola