É NOTÍCIA: Academia de futebol do Sagrada Esperança vai acolher 100 crianças no Dundo

De acordo com o comunicado de imprensa da direcção do Sagrada Esperança distribuído à imprensa à margem do seu 46.° aniversário, assinalado a 22 do mês...


De acordo com o comunicado de imprensa da direcção do Sagrada Esperança distribuído à imprensa à margem do seu 46.° aniversário, assinalado a 22 do mês em curso, o clube diamantífero tem em carteira um projecto de construção de uma academia de futebol para albergar perto de 100 crianças na cidade do Dundo.

A construção de um centro de treinamento entre outros está, também, nos principais desafios do Grupo Desportivo Sagrada Esperança da Lunda Norte para os próximos anos, cujo mote visa desenvolver o futebol através da formação de jogadores.

Sem avançar detalhes, a nota refere que a academia e o centro de treinamento serão construídos no distrito urbano do Mussungue, com o financiamento da ENDIAMA, principal patrocinador do Sagrada Esperança.

Entre os desafios, para os próximos dois anos consta a construção de um campo de apoio no bairro Norte, infra-estrutura que vai servir de apoio para a massificação da modalidade e a captação de mais talentos para integrarem ao clube diamantífero

O Sagrada Esperança quer, também, reabilitar e modernizar o seu estádio, para que no futuro possa acolher competições africanas, à luz das exigências da CAF, após a visita do inspector do órgão reitor da modalidade realizada em Angola.

A conquista do terceiro título do Girabola, terceira Taça de Angola e o regresso às competições africanas são os desafios imediatos da direcção para voltar a colocar a equipa no convívio dos melhores.

O Sagrada Esperança, fundado a 22 de Dezembro, conquistou dois títulos no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola (2005 e 2021), duas Taças de Angola (1988 e 1999) e uma Supertaça de Angola (2021).

Fonte: Jornal de Angola

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023