É NOTÍCIA: Janny Sikazwe na eminência de pôr fim à carreira. Notícia é avançada pela imprensa zambiana.

A imprensa zambiana avança, nesta manhã de quarta-feira, 21, citando o Director Técnico para Arbitragem da Associação de Futebol da Zâmbia, Aziph Banda, que o árbitro...


A imprensa zambiana avança, nesta manhã de quarta-feira, 21, citando o Director Técnico para Arbitragem da Associação de Futebol da Zâmbia, Aziph Banda, que o árbitro internacional Janny Sikazwe não estará mais envolvido na arbitragem activa.

Aziph Banda refere ainda que falou com o próprio Janny Sikazwe, que confirmou ter feito a sua última aparição na Copa do Mundo do Qatar 2022.

No mundial do Qatar, a equipa chefiada pelo zambiano Janny Sikazwe teve nota negativa devido a várias falhas constantes verificadas durante a partida, segundo apreciou a Comissão de Arbitragem da FIFA, presidida pelo ex-árbitro internacional Pierluigi Collina.

O quarteto de árbitros havia sido afastado dos restantes jogos dos quartos-de-final da Copa do Mundo por má prestação no jogo Bélgica e Canadá.

Recorde-se que Janny Sikazwe é dos principais árbitros africanos que nos últimos anos tem representado o futebol africano em provas organizadas pela FIFA.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023