É NOTÍCIA: Adeptos do Vita Club prometem encher Estádio 11 de Novembro no duelo com tricolores

Após se conhecer os quatro grupos da Liga dos Clubes Campeões de África, edição 2022-23, em que o único representante angolano, Petro de Luanda, figura no...


Após se conhecer os quatro grupos da Liga dos Clubes Campeões de África, edição 2022-23, em que o único representante angolano, Petro de Luanda, figura no grupo-A com as equipas do Wydad Athletic do Marrocos, Vita Club da RDC e o JS Kabylie da Argélia, a redacção do Bola Em Campo saiu às ruas de Luanda para ouvir a comunidade congolesa que reside em Angola sobre os principais candidatos à outra fase.

Os adeptos do Vita Club em Angola reconhecem que o Petro e o Wydad afiguram-se como os principais candidatos para a passagem à outra fase, mas alertam que, quer em Kinshasa como em Luanda será um “inferno” para o Petro de Luanda «Vamos lotar o Estádio Mártires de Kinshasa como o Estádio 11 de Novembro. Angola é nossa casa. Vamos ganhar os dois jogos», refere Kadiembe Musala.

Quem também está expectante na passagem do AS Vita Club é um dos funcionários da embaixada congolesa em Angola, que preferiu não ser identificado, mas salienta que a embaixada vai dar todo apoio aos adeptos e à equipa congolesa por altura do jogo em Angola.

«Temos que criar todas as condições e dar o nosso apoio. Já sabemos que quando as equipas do TP Mazembe e do As Vita Club vêm para angola jogar, tem sempre muita movimentação. Como sabem, cá em Angola a comunidade congolesa é vasta e o povo vive o futebol com intensidade. Espero que o Vita passe de fase», referiu.

Entretanto, Nsimba Bakele, outro congolês que vive em Angola há mais de 20 anos, disse que já se sente angolano, e por isso sente-se dividido. «Para mim, o Petro e o As Vita vão passar, as equipas do magrebe devem ficar. Temos que estar unidos e torcer por estas duas equipas», acreditou.

O Petro de Luanda tem o seu primeiro desafio em casa no Estádio 11 de Novembro, frente ao JS Kabylie da Argélia, partida marcada para os dias 10 e 11 de Fevereiro.

Já o As Vita Club vai a Morrocos defrontar o Wydad, detentor do título, no dia 11 do mesmo mês, para a primeira jornada da Champions League África.

Todavia, as duas equipas Petro e Vita Club jogam apenas na segunda jornada no dia 25 do mesmo mês, em Kinshasa, Estádio Mártires.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023