Uma fonte deste Portal junto à direcção do 1º de Agosto revelou que o Presidente reeleito do 1º de Agosto, Carlos Hendrick, poderá colocar o seu cargo à disposição nos próximos dias, dado o momento actual porque passa o Clube Central das Forças Armadas Angolanas, que vive uma periclitante crise financeira que perdura há já dois anos.
Segundo revelou a nossa fonte, as manifestações quer abertas como fechadas protagonizadas pelos funcionários administrativos bem como alguns jogadores de várias modalidades que granjeiam o clube vão cada vez mais obrigar Carlos Hendrick a renunciar a presidência do clube.
Entretanto, uma reunião deve acontecer, nas próximas horas, para se definir o desenrolar da situação que está a ganhar contornos alarmantes. Os funcionários que saíram à rua nesta segunda-feira, 12, alegam estar sem ordenados há já 16 meses, pelo que pedem a demissão do presidente do clube, que no entender dos manifestantes não está a ser bem gerida.
Recorde-se que Carlos Hendrick foi reeleito à presidência do 1º de Agosto com a maioria dos votos em 2021, para o quadriénio 2020-24.
Assim sendo, os próximos dias serão decisivos para se saber o desfecho da situação já que o mesmo não goza de muita simpatia até mesmo dentro da direcção que dirige devido à situação que o clube atravessa.