É NOTÍCIA: Árbitro internacional Hélder Martins pede mais respeito à classe de juízes

Hélder Martins, um dos árbitros angolanos mais categorizados, proferiu algumas palavras aquando do regresso do árbitro Jerson Emiliano, que esteve no Mundial do Qatar 2022, em...


Hélder Martins, um dos árbitros angolanos mais categorizados, proferiu algumas palavras aquando do regresso do árbitro Jerson Emiliano, que esteve no Mundial do Qatar 2022, em representação do continente africano.

Hélder Martins pediu aos dirigentes angolanos ligados ao futebol e não só para que prestassem mais atenção aos árbitros angolanos que no seu entender têm maior representatividade em África, como em competições sob égide da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA).

«A arbitragem angolana continua a ser a maior representatividade do futebol angolano em África e no Mundo, estando sempre em mundiais, campeonatos africanos e jogos da Liga dos campeões e Taça CAF. Merecemos mais respeito e valorização», disse.

Nos últimos 5 anos, Angola tem marcado presença ao mais alto nível na arbitragem do continente africano como eventos organizados pela FIFA.

Jerson Emiliano, Hélder Martins e João Goma têm sido os árbitros mais requisitados quer pela CAF como pela FIFA para ajuizarem torneios em várias cidades do mundo.

Recorde-se que no Mundial do Qatar, que ainda decorre, Jerson Emiliano, que integrou a equipa de arbitragem chefiada pelo zambiano Janny Sikazwe, ajuizou um dos jogos mais polémicos do torneio entre as selecções do Canadá e da Bélgica. Fala-se que a equipa de arbitragem terá prejudicado os canadense, por não assinalar duas grandes penalidades, que terá ditado o afastamento prematuro da equipa de arbitragem que integrava o jovem angolano da província de Benguela, Jerson Emiliano.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023