É NOTÍCIA: Melhor marcador do Moçambola resolveu comprar seu próprio prémio de “artilheiro”

É, certamente, uma situação nunca antes vista numa competição de futebol de que possamos nos lembrar. O melhor marcador do “Moçambola”, denominação da primeira divisão de...


É, certamente, uma situação nunca antes vista numa competição de futebol de que possamos nos lembrar. O melhor marcador do “Moçambola”, denominação da primeira divisão de futebol de Moçambique, Isaac de Carvalho, resolveu comprar um troféu para se premiar como “Bota de Ouro” da Liga, pelo facto dos regulamentos da Liga Moçambicana Futebol (LMF) não permitir dar prémio ao melhor marcador com menos 15 golos.

Entretanto, o Moçambola, edição 2022 que terminou com a consagração do União Desportiva do Songo, viu Isaac Carvalho em 22 jornadas a marcar apenas 11 golos, ficando assim impossibilitado de receber o prémio de artilheiro do campeonato.

Isaac Carvalho é avançado do Nampula FC, que ficou na terceira posição da tabela classificativa do Moçambola 2022.

O jogador justificou o porquê de ter tomado a decisão de comprar o troféu para se presentear.

«Pode parecer insólito, mas hoje sai à rua e fui comprar do meu próprio bolso, o troféu referente ao Melhor Marcador do Moçambola 2022. É isso mesmo. Decidi me premiar.
Acho que aqui se encaixa perfeitamente a máxima:
Se tu não fizeres por ti, ninguém fará por ti», disse.

Isaac Carvalho contou que o troféu servirá para contar histórias às gerações vindouras.

«Por exemplo, é importante pra mim, quando me aposentar mostrar aos meus filhos, sobrinhos, as minhas pequenas conquistas simbólicas, é isso quem podia com legitimidade me facultar, são as entidades reguladoras do nosso Desporto. E simplesmente não fizeram, nem se quer uma simples mensagem de parabéns. Mas enfim… a vida segue, estou grato a Deus e a todos que ajudaram directo ou indirectamente no processo desta conquista. Que legalmente não mereceu o prémio. Mas isto em nada vai beliscar a minha forma de estar e viver o futebol, estou mais forte que nunca», afirmou.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023