É NOTÍCIA: Técnico dos Palancas Negras almeja quartos-de-final do CHAN da Argélia 2022-23

A um mês da 7ª edição do CHAN, que no próximo mês janeiro de 2023 vai decorrer na Argélia, o seleccionador nacional Pedro Gonçalves almeja como...


A um mês da 7ª edição do CHAN, que no próximo mês janeiro de 2023 vai decorrer na Argélia, o seleccionador nacional Pedro Gonçalves almeja como meta primordial chegar aos quartos-de-final.

Durante a conferência de imprensa, que visou divulgar os atletas para a disputa da prova, Pedro Gonçalves reforçou o desejo de ir mais longe.

«Estamos bastante satisfeitos pela presença no CHAN. É óbvio que estando na competição, vamos almejar o nosso melhor. Vamos colocar como objectivo inicial passar a fase de grupos», disse o técnico.

Entretanto, a Selecção Nacional vai cumprir um micro estágio no exterior do país, que inicia no dia 2 de Janeiro, e conta levar 23 atletas «mas teremos outros sete jogadores em prontidão no país, que não farão parte dos trabalhos, mas caso haja a necessidade de ocupar o lugar de um colega numa situação de infortúnio, eles estarão em condições para o efeito», esclareceu o treinador.

Na ronda inaugural do Grupo D, os Palancas Negras enfrentam as Águias do Mali, no dia 16 de Janeiro, às 16h00, no Estádio Ahmed Zabana, na cidade de Orã.

Pedro Gonçalves fez saber que o estágio está repartido em duas fases, sendo a primeira de onze dias para as sessões de preparação e a segunda virada para a adaptação ao clima no local da competição.

«A nossa ideia é fazermos onze dias de trabalhos preparatórios e mais três para a adaptação na cidade de Orã. No dia 13 de Janeiro, a Selecção Nacional chega à referida cidade», disse o técnico aos jornalistas, mas sem avançar o local do estágio.

A competição é disputada de 2 em 2 anos, alternando com a mais conhecida Taça Africana das Nações (CAN). Na edição passada, jogada nos Camarões, as Águias do Mali perderam na final, no dia 7 de Fevereiro de 2021, com os Leões do Atlas do Marrocos, por 0-2, no Estádio Omnisport Ahmadou Ahidjo, na cidade de Yaoundé.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023