Numa fase em que o seleccionador nacional Pedro Gonçalves fez a convocatória dos Palancas Negras rumo ao CHAN de Argélia em 2023, o avançado brasileiro do Petro de Luanda, Tiago Azulão, reafirmou em entrevista exclusiva ao Bola Em Campo o desejo de representar a selecção angolana de futebol.
O melhor marcador do Girabola 2022-23, já com 11 golos rubricados, revelou que já havia recebido convite da Federação Angolana de Futebol (FAF), em 2018, porém não chegou a concretizar-se.
Em entrevista a este Portal, Tiago Azulão revelou que o desejo continua o mesmo, e caso a FAF pretenda contar com os seus préstimos a resposta será sempre um “SIM”.
«Isso foi em 2018, que recebi o convite da Federação Angolana de Futebol, foi aceite, e agora se receber um outro convite mesmo devido a minha idade agregar um valor e somar alguma coisa para selecção eu vou aceitar obviamente, porque isso para a minha carreira seria muito bom, ainda mais em poder ajudar de alguma forma ficaria muito feliz», reafirmou.
Entretanto, Tiago Azulão disse, também, que se não surgir um novo convite por parte da Federação Angolana de Futebol será uma situação que já não irá mexer com o seu esqueleto e dará a continuidade do seu trabalho no emblema tricolor.
Formado no São Paulo, Brasil, Tiago Azulão chegou ao Petro de Luanda em 2016, e actualmente comanda a lista dos melhores marcadores do Girabola 2022-23, com 11 golos já apontados.