O Presidente da Escolinha Isaac de Benguela informou, ontem, quarta-feira, 7, ao Jornal de Angola, que por falta de meios financeiros para suprir as necessidades do clube e dos jogadores a desistência do Girabola 2022-23 será anunciada ainda hoje, quinta-feira, ou amanhã sexta feira, depois da realização do encontro de direcção.
Segundo o patrono do clube, Isaac Celestino, o clube precisa de 85 milhões de kwanzas para efectuar as restantes 18 jornadas do Girabola.
«Não há dinheiro para realizarmos os jogos. Temos viagem e os gastos são avultados. Sabemos que a desistência pode acarretar outras consequências, mas, se calhar, será melhor assim para o bem do futebol angolano e do clube, em particular», salientou.
O dirigente revelou que o clube recorreu ao Governo Provincial de Benguela e aguarda pelo pronunciamento para a decisão final «Se não recebermos apoios, será impossível continuarmos na prova. Estamos à espera do apoio que solicitamos para continuarmos na prova. Não temos como fazer. Sem dinheiro, preferimos fechar o clube ou apostar apenas na formação, ao invés de ver goradas as pretensões traçadas no princípio», lamentou.
Isaac Celestino admitiu que sem um patrocinador será difícil continuar a disputar o Girabola. Reconheceu que foi um sacrifício manter o clube na prova em 10 jornadas.