É NOTÍCIA: Finalmente FABOXE convoca novas eleições dentro de um mês

Depois de muitas acusações e desentendimentos nos últimos dois anos, eis que a comissão de gestão da Federação Angolana de Boxe (FABOXE) resolveu convocar novas eleições...


Depois de muitas acusações e desentendimentos nos últimos dois anos, eis que a comissão de gestão da Federação Angolana de Boxe (FABOXE) resolveu convocar novas eleições dentro de um mês, visando regularizar as actividades paradas há mais de dois anos, segundo noticia a ANGOP.

O Coordenador da Comissão de Gestão do órgão reitor, António Mayamputo, num encontro mantido com jornalistas, assegurou que as condições estão a ser preparadas para as eleições na FABOXE.

Ainda de acordo com a fonte citada pela ANGOP, a comissão criada pelo Ministério da Juventude e Desportos, após a inviabilização do pleito que reconduziu o presidente cessante, Carlos Luís (lista B), por irregularidade do processo, em que concorreu com Simão Muanda (A), iniciará em breve a verificação dos associados com direito a voto.

Disse tratar-se de um assunto que merece toda celeridade em função das competições de que os clubes e as diversas selecções estão privadas por este defeso.

O atraso na regularização dos trâmites para realização das próximas eleições deve-se, segundo o responsável, aos contínuos conflitos com o ex-presidente que viu barrado o seu segundo mandato, depois do primeiro registado em 2012-2016.

Criada em Junho de 2022, a comissão de gestão é constituída por António Mayamputo (coordenador), Moisés Graneira (coordenador-adjunto), Conceição Manança e Nfumu Cipriano (membros).

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023