Após ter sido a grande novidade na convocatória de Pedro Gonçalves, o médio ofensivo angolano de 17 anos, Jermain Nischalke, viu-se impedido de se juntar aos Palancas Negras na África do Sul. Fala-se, em círculo fechado, que a não vinda do atleta tem a mão da Federação Alemã de Futebol, que pretende tê-lo nas selecções jovens daquele país, segundo avançou uma fonte deste Portal.
Jermain, que actua pelo Nuremberga da regional Liga, tem sido muito bem referenciado pela imprensa alemã como sendo uma grande promessa do futebol germânico, pelo que, os dirigentes daquele país não o querem ver a representar outro país, que não seja Alemanha.
Entretanto, uma fonte deste portal junto da Federação Angolana de Futebol (FAF) revelou que, por altura da pré-convocatória dos Palancas Negras, o jovem atleta havia correspondido positivamente a chamada de Pedro Gonçalves, porém, dias depois declinou o convite sem qualquer justificação.
Recordem-se, Nischalke já é um atleta catalogado pela Federação Angolana de Futebol, tendo inclusivamente feito parte dos trabalhos da selecção nacional Sub-17 em 2019.