É NOTÍCIA: Zine Salvador? É uma «verdadeira ‘metralhadora’ que pode vincar na Europa»

Foi por pouco que os camaroneses saiam do Estádio 11 de Novembro com a eliminatória quase a 90 por cento garantida, quando venciam, até a passagem...


Foi por pouco que os camaroneses saiam do Estádio 11 de Novembro com a eliminatória quase a 90 por cento garantida, quando venciam, até a passagem do minuto 87, por 1-3, os Palanquinhas. Mas foi do pé de Ambrozine Salvador que voltou a nascer o segundo golo da selecção angolana, sendo que antes já havia feito o primeiro aos 15 minutos da primeira parte.

Em conversa com a redacção do Bola Em Campo, o técnico da Selecção Nacional de Futsal, Marcos Antunes, acredita que Zine Salvador vai conseguir impor-se no futebol europeu dada a qualidade que carrega, apesar da fase de adaptação ser crucial.

«A afirmação de Zine Salvador ao AEK Atenas vai depender da sua adaptação ao futebol grego. Mas acreditamos que ele vai adaptar-se, aliás, ele tem características excelentes para se tornar uma referência no futebol grego», acreditou.

Marcos Antunes acredita que o AEK de Atenas poderá mesmo, no final da época, exercer o direito de compra do passe do jogador.

«As formas de treinar será completamente diferente, mas o futebol europeu vai fazer bem ao Zine, por isso estou convencido que a equipa grega vai exercer a opção de compra porque Zine Salvador tem uma margem de progresso muito grande. É, certamente, uma metralhadora que pode despontar no futebol europeu. Acredito que no final será uma transferência de sucesso», disse.

Zine Salvador terminou a época passada do Girabola 2021-22 ao serviço do 1º de Agosto com 8 golos marcados, sendo que ficou algumas jornadas sem jogar devido a uma lesão sofrida na altura.

O internacional angolano ainda não seguiu viagem à Europa devido a questões burocráticas que podem ser ultrapassadas a qualquer momento. Todavia, enquanto aguarda a resolução do impasse, Zine Salvador tem treinado com a equipa B do 1º de Agosto.

Recorde-se que o avançado de 20 anos chegou ao plantel principal rubro e negro após ter brilhado no Mundial Sub-17, que decorreu no Brasil, em 2018, onde apontou, pelos Palanquinhas, 4 golos.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023