É NOTÍCIA: Desarbre diz que não vai implorar por jogadores da diáspora. «Quem ama que venha»

Sébastien Desarbre desde que assumiu o comando técnico da Selecção da RDC falou pela primeira vez numa entrevista colectiva nesta tarde de sexta-feira, na Sede da...


Sébastien Desarbre desde que assumiu o comando técnico da Selecção da RDC falou pela primeira vez numa entrevista colectiva nesta tarde de sexta-feira, na Sede da Federação Congolesa de Futebol (Fecofa), sigla em francês.

O técnico do Recreativo do Libolo fez saber que não irá atrás de jogadores que não tinham compromisso com a pátria.

«Não vamos forçar os jogadores de forma alguma, vamos convencer quem vem jogar com o coração. Na selecção, você abre mão de seu status de estrela e se coloca a serviço da nação. Ninguém é essencial na selecção, conversei com os jogadores e até alguns jogadores que não estiveram em Marrocos connosco», disse.

O técnico francês reconheceu haver muito talento na RDC e na diáspora, pelo que, no seu entender é hora de se reestruturar aquela selecção.

«Vamos reconstruir a selecção, há um trabalho magnífico que foi deixado pelos meus antecessores, temos que pegar no bom e construir. A RDC tem potencial para competir com equipes de primeira linha, como Costa do Marfim, Marrocos, Argélia etc», afirmou.

Sébastien Desarbre debateu vários temas em torno da selecção da RDC, o mesmo esclareceu que foi a seu pedido para acumular a pasta de director técnico.

«Sou eu quem decido, e ninguém mais vai fazer isso por mim, mas eu escuto os que estão ao meu redor. Eu pedi para ter esse papel e nomear meus assistentes, meus colaboradores e obviamente ter controle sobre o grupo em 100%. Vou fazer escolhas fortes e vou assumi-las caso não dê certo, esse é o nosso trabalho. Daí o meu papel de selecionar, gerir, pois quero decidir tudo o que estiver ao meu alcance», esclareceu.

Fonte: rdc foot

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023