É NOTÍCIA: Artur de Almeida dá nota positiva à Eswatini pela organização da COSAFA Sub-20

Encerrou no sábado, mais uma edição do torneio regional Sub-20 da Cosafa, em Eswatini, com a consagração da Zâmbia, que destronou Moçambique na final por (2-0),...


Encerrou no sábado, mais uma edição do torneio regional Sub-20 da Cosafa, em Eswatini, com a consagração da Zâmbia, que destronou Moçambique na final por (2-0), um evento presenciado pelo
presidente do Conselho das Associações de Futebol da África Austral (COSAFA), Artur de Almeida e Silva.

Artur Almeida, que foi recebido em audiência no sábado, pelo rei de Eswatini, Mswati III, na cidade de Mbabane, valorizou todo esforço do governo daquele país pela brilhante organização.

«O torneio está a ser um sucesso absoluto. As delegações desportivas estão satisfeitas e felizes. Foram bem recebidas. O Comité Organizador e a Federação de Eswatini estão muito bem estruturados, e têm dado um bom suporte à equipa técnica da COSAFA», disse.

O responsável do futebol na região Austral de África disse ao rei III que tem gostado da evolução de Eswatini nos últimos anos no que o futebol diz respeito.

«Tivemos um encontro de cortesia com a Sua Majestade Mswati III, o rei de Eswatini. Passamos a mensagem de que estamos a realizar o torneio da COSAFA Sub-20. A Eswatini tem trabalhado muito nestes últimos anos e está numa evolução notável no futebol do país», disse.

Artur de Almeida e Silva esteve na capital de Eswatini para assistir ao torneio da Taça COSAFA, que começou a 7 do corrente nas cidades de Lobamba e Manzini.

Os moçambicanos e zambianos são os representantes da COSAFA no Campeonato Africano das Nações (CAN), a ser disputado no próximo ano, no Egipto.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023