O médio ofensivo Heno Guilherme, da selecção angolana de futebol com muletas, confirmou ao Jornal de Angola, na Turquia, que vai jogar na formação de Ourinhos, do campeonato brasileiro.
«Sim, é verdade. Está tudo confirmado. Vou a Luanda e depois de duas semanas viajo para o Brasil», confirmou o jogador.
O autor do único golo de Angola da XVII edição do Campeonato do Mundo, no Estádio Galatasaray Nef, em Istambul, disse que tem informações sobre a liga daquele país da lusofonia. «Tenho acompanhado o campeonato, e é muito competitivo. São seis meses de prova. É um novo desafio para mim, mas vou lá para dar o máximo», revelou.
Heno esclareceu que terminou a sua ligação contratual com o Etimesgut Belediyesi SK da Turquia, para se mudar ao futebol brasileiro.
Entretanto, a confirmar-se, Heno Guilherme será oficialmente o primeiro atleta angolano de futebol amputado a jogar no Brasil.
Vale referir que, além do meio-campista, no futebol turco encontram-se Jesus Morais “Fiesta”, João das Dores Chiquete, Catarino de Carvalho, Nicolau André e Francisco Fernando Kaquissi. O último vai jogar esta temporada pela formação do Konya Amputee, durante um ano.
Kaquissi, que se transferiu no mês passado, jogou uma temporada pelo Sarkaya da Turquia.