É NOTÍCIA: Autor do único golo de Angola na final com mercado no Brasil

O médio ofensivo Heno Guilherme, da selecção angolana de futebol com muletas, confirmou ao Jornal de Angola, na Turquia, que vai jogar na formação de Ourinhos,...


O médio ofensivo Heno Guilherme, da selecção angolana de futebol com muletas, confirmou ao Jornal de Angola, na Turquia, que vai jogar na formação de Ourinhos, do campeonato brasileiro.

«Sim, é verdade. Está tudo confirmado. Vou a Luanda e depois de duas semanas viajo para o Brasil», confirmou o jogador.

O autor do único golo de Angola da XVII edição do Campeonato do Mundo, no Estádio Galatasaray Nef, em Istambul, disse que tem informações sobre a liga daquele país da lusofonia. «Tenho acompanhado o campeonato, e é muito competitivo. São seis meses de prova. É um novo desafio para mim, mas vou lá para dar o máximo», revelou.

Heno esclareceu que terminou a sua ligação contratual com o Etimesgut Belediyesi SK da Turquia, para se mudar ao futebol brasileiro.

Entretanto, a confirmar-se, Heno Guilherme será oficialmente o primeiro atleta angolano de futebol amputado a jogar no Brasil.

Vale referir que, além do meio-campista, no futebol turco encontram-se Jesus Morais “Fiesta”, João das Dores Chiquete, Catarino de Carvalho, Nicolau André e Francisco Fernando Kaquissi. O último vai jogar esta temporada pela formação do Konya Amputee, durante um ano.

Kaquissi, que se transferiu no mês passado, jogou uma temporada pelo Sarkaya da Turquia.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023