É NOTÍCIA: Kuando Kubango FC à beira da desistência do Girabola 2022-23

Condições financeiras podem forçar o Kuando Kubango FC a desistir do Girabola 2022-23, segundo fez saber, ontem, terça-feira, 05, o presidente interino do clube do município...


Condições financeiras podem forçar o Kuando Kubango FC a desistir do Girabola 2022-23, segundo fez saber, ontem, terça-feira, 05, o presidente interino do clube do município de Menongue, Carlos Samanhonga, que falava ao Jornal de Angola.

Carlos Samanhonga revelou que o seu clube sobrevive de contribuições dos membros da comissão de gestão, e a sua agremiação está a espera de um apoio do Governo Provincial do Cuando Cubango, que até ao momento ainda não se pronunciou sobre o assunto.

«Estamos à espera de um contacto com o governador da província do Cuando Cubango, mas até agora não temos nenhuma comunicação. Isso faz com que o clube sobreviva do nosso próprio esforço, ou seja, dos membros da comissão de gestão», lamentou.

O responsável mostrou-se triste com a saída do Consórcio da maior prova de futebol no país, e disse ainda que as despesas do clube são “muito altas”, tendo em conta o aluguer da moradia para os atletas e do campo onde são efectuados os treinos e jogos oficiais.

«Só as despesas com a alimentação rondam, por semana, entre 500 a 600 mil kwanzas. Mesmo com muitas dificuldades estamos a competir e ainda há pessoas que nos perguntam por que razão inscrevemos a equipa na presente época», desabafou.

O Kuando Kubango FC tem um ponto na tabela de classificação do Girabola à estrada da 3.ª jornada da prova.

www.bolaemcampo.ao

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023