De férias no Uíge, Herenilson Carmo tem os dias contados para rumar para Arábia Saudita, onde vai representar uma equipa da primeira divisão daquele país asiático. A redacção do Bola Em Campo sabe que o jogador está no Uíge por visita familiar, sendo que apenas regressa para a capital do país na próxima semana.
Sabe ainda este Portal que, o médio dos Palancas Negras, que está prestes a viajar para Arábia Saudita, vai auferir um ordenado mensal na ordem dos 15 a 20 milhões de kwanzas. Segundo a nossa fonte, o jogador vai celebrar um contrato, o que chamou de “milionário”, muito superior ao que auferia no 1º de Agosto, que fixava na ordem dos cinco (5) milhões de kwanzas mês.
Entretanto, o seu antigo clube tem ainda uma dívida com o jogador na ordem dos 30 milhões de kwanzas, que corresponde a 5 meses de ordenados em atraso.
Herenilson do Carmo, que foi formado inicialmente na Escola Norberto de Castro, ao se confirmar a sua saída nos próximos dias, será a 8.ª transferência saída do Girabola para o exterior do país, sendo que já foram confirmadas as saídas de Macaia e Vidinho para o Al Merreik e o Al Hilal do Sudão, Pinó, ex- Desportivo da Lunda Sul, para Guiné Equatorial, Zine Salvador para o AEK Atenas da Grécia, Mário Balbúrdia, Gaspar Kialunda e Maya para as equipas do Estrela da Amadora e Gil Vicente SAD.
Herenilson vai assinar um contrato válido por apenas uma época, com mais uma opção de renovação caso os objectivos da equipa a representar venham ser concretizados na presente temporada 2022-23.