A Escola de Futebol do Zango, que se vai estrear no Campeonato Provincial de Luanda, na categoria sénior, acabou de celebrar uma parceria com a empresa de tecnologias de informação INFRASAT, segundo apurou este Portal de fonte ligada às duas instituições.
Com esta parceria, a escola sediada na periferia do Zango 1 recebeu um lote de material desportivo para a equipa principal a fim de suportar a época da Escola que lançou agora a sua formação de futebol sénior.
Em entrevista ao Bola Em Campo, Ti-Nandinho fez saber que o gesto vai ajudar a minimizar as dificuldades que a sua formação atravessa.
«Temos que louvar esta parceria. Fruto do acordo recebemos 48 pares de equipamentos para a nossa equipa principal, já que vamos começar a nossa aparição no futebol sénior de Luanda», disse.
O técnico e mentor da Escola de Futebol do Zango disse que o custo para competir no Campeonato, sem percalços, está avaliado em 15 milhões de kwanzas, e lança um repto às empresas para apoiarem a Escola.
«Neste momento não temos ainda um património que assegura a participação da nossa equipa na prova. Precisamos de 15 milhões de kwanzas para suportar todas as despesas inerentes à competição. Qualquer ajuda é bem louvável para nós», apelou.
Ti-Nandinho revelou ao Bola Em Campo que, a sua formação está à beira de receber um autocarro de uma entidade que vê o projecto com bons olhos.
«Dentro de dias vamos receber uma viatura, não podemos ainda revelar com mais detalhes, mas é quase uma certeza», revelou.
O projecto brincando com a bola, Ti-Nandinho, já lançou alguns jogadores que vão notabilizado-se dentro e fora do país: Picas e Loyde Augusto estão entre os atletas que passaram pela escola do Zango.