É NOTÍCIA: CAN 2025 na Guiné Conacri em risco. Motsepe reúne com Domboya

O Campeonato Africano das Nações (CAN 2025), que tem como país organizador a Guiné Conacri, está em risco de ser realizado devido aos acontecimentos políticos naquele...


O Campeonato Africano das Nações (CAN 2025), que tem como país organizador a Guiné Conacri, está em risco de ser realizado devido aos acontecimentos políticos naquele país da África Ocidental.

Por este facto, Patrice Motsepe desloca-se nesta sexta-feira, 30, à capital Conacri, onde vai manter um encontro privado com o chefe da junta militar– o Coronel Mamadou Domboya, que governa o país há um ano.

A visita diz respeito ao futuro da Guiné Cinacri como sede da Copa das Nações Africanas de 2025, que parece difícil de realizar naquela nação por várias razões, segundo informa a imprensa local.

Entretanto, caso não haja um cenário político favorável, a Confederação Africana de Futebol pondera retirar a organização da Guiné Conacri e atribuir a um país disponível.

Marrocos e Tunísia são os países que em círculo privado já mostraram interesse em ficar com a realização da maior prova de futebol africano a nível de selecções ‘AA’.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023