Sem espaço na equipa do Petro de Luanda, Diógenes Capemba ruma ao futebol magrebino, propriamente na Premier League Lybia, para representar o Al ahly Benghazi, equipa campeã em título daquele país.
Contas feitas pela redacção do Bola Em Campo dão conta de que o jogador irá encaixar cerca de 200 mil dólares norte-americanos, porém, o valor será pago em três prestações até ao final da temporada, perfazendo assim um total de 200 mil dólares norte-americanos.
Diógenes Capemba viaja ainda esta semana para a Líbia, a fim de ser apresentado oficialmente aos adeptos bem como à imprensa Líbia, como reforço da equipa encarnada da capital Benghazi.
Sabe ainda este Portal que devido as boas relações de amizade entre Diógenes e Ary Papel, o empresário deste último terá ajudado na chegada do ex-atleta tricolor ao Al ahly Benghazi.
Na página oficial do clube líbio centenas de adeptos deram as boas-vindas ao jovem internacional angolano que deixa o Girabola depois de 6 épocas ao serviço do Petro de Luanda, clube pelo qual foi formado até chegar à equipa principal em 2015.
Aos 26 anos, Diógenes Capemba vai agora evoluir na Premier League Lybia, onde se encontra o outro angolano Ary Papel, representando as cores do Al Khadr.
Vale lembrar que o Al Alhy Benghazi está na última eliminatória de acessos à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África 2022-23.