É NOTÍCIA: FAF atenção a este ‘menino’ Miro. Pode ser naturalizado português

Chegou, viu e venceu. Miro é ponta-de-lança, chegou ao Gil Vicente de Portugal em 2020-21, proveniente do Atlético Sport Aviação (ASA), e tem sido o abono...


Chegou, viu e venceu. Miro é ponta-de-lança, chegou ao Gil Vicente de Portugal em 2020-21, proveniente do Atlético Sport Aviação (ASA), e tem sido o abono de família da formação sub-23 do Gil Vicente. Na presente época, o jovem angolano de 20 anos já leva 7 golos em igual número de jogos pela formação do norte de Portugal.

Na época passada, Miro já havia sido o melhor marcador daquela formação. Os números do jogador põe de alerta a direcção do Gil Vicente SAD, que tem o jogador como uma verdadeira promessa para a equipa “AA” que está a competir na primeira divisão do futebol português, Liga Bwin, onde ocupa a 8.ª posição da tabela classificava com 9 pontos somados.

Porém, Miro, apesar das boas exibições, ainda não foi chamado para equipa principal, algo que poderá acontecer a qualquer momento dado os níveis de crescimento do jovem avançado de 1’89 de altura, 70 kg.

Vários adeptos do Gil Vicente têm pedido nas redes sociais da formação portuguesa para que o ‘menino’ seja experimentado ao plantel principal.

Por outro lado, o Comentador Desportivo da Rádio Cinco, Cheu Cahalo, entende que «é urgente a chamada do menino para as selecções jovens de angola sob pena de ser naturalizado como português, já que eles também estão atentos ao menino».

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023