É NOTÍCIA: Jornalistas em seminário para época desportiva 2022-23

Jornalistas desportivos das províncias da região leste de Angola (Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico) participam desde quinta-feira, no Dundo, num seminário de refrescamento para uma...

Jornalistas desportivos das províncias da região leste de Angola (Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico) participam desde quinta-feira, no Dundo, num seminário de refrescamento para uma melhor cobertura das principais competições domésticas referente a época 2022-23.

Promovida pela Associação de Imprensa Desportiva Angolana (AINDA), a formação visa atualizar os profissionais sobre as leis do futebol e a arte de bem falar e escrever para melhor comunicar.

Os mais de dez jornalistas vão abordar durante três dias a relação com as fontes de informação e noções de língua portuguesa.

Na abertura da formação, a directora do Gabinete de Comunicação Social do governo provincial da Lunda Norte, Sónia Ferry, apelou aos profissionais no sentido de absorverem os conteúdos a serem ministrados para melhorarem a sua actuação.

Reiterou a necessidade de os jornalistas desportivos continuarem a desenvolver a actividade com isenção, imparcialidade e profissionalismo.

Por sua vez, o vice-presidente da mesa da Assembleia Geral da AIDA, Gabriel Chicombongue, destacou o papel dos jornalistas na promoção e valorização do desporto nacional, em particular o futebol.

As três províncias do leste de Angola estão representadas no Campeonato Nacional de Futebol “Girabola 2022-23” com as equipas do Sagrada Esperança (Lunda Norte), Desportivo da Lunda Sul e Bravo do Maquis (Moxico).

De recordar que o “Girabola 2022-23” arranca já no dia 24 deste mês.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023