É NOTÍCIA: José Neves tem esperança em ver Estádio do Sagrada Esperança aprovado pela CAF

Depois de passar pelo crivo do Conselho Técnico da Federação Angolana de Futebol (CAF), o Estádio do Dundo, afecto ao Sagrada Esperança, vai agora aguardar a...


Depois de passar pelo crivo do Conselho Técnico da Federação Angolana de Futebol (CAF), o Estádio do Dundo, afecto ao Sagrada Esperança, vai agora aguardar a inspecção da CAF, que deve acontecer nos próximos tempos, segundo fez saber o presidente do Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol, José Neves, no final da visita de trabalho que efectou ontem, segunda-feira, 12, naquela cidade.

Em declarações à imprensa, no final dos trabalhos de vistoria ao estádio, destacou a melhoria da relva, iluminação, criação de posto médico, apetrechamento da cabine de imprensa, instalação de câmeras de vigilância e reestruturação dos balneários.

«Em relação a última visita efectuada pelos inspectores da Confederação Africana de Futebol (CAF), aquando da participação do Sagrada Esperança na época passada nas afrotaças, consigo ver que 95 por cento das recomendações deixadas foram cumpridas e isso dá garantias do Estádio acolher os jogos do Girabola e da fase eliminatória da Taça Nelson Mandela», disse.

Realçou-se a modernização do sistema de rega, tendo-se recomendado a reparação urgente do placar electrónico e a pintura do Estádio.

«Acreditamos que cumprindo os outros 5 por cento, o Estádio estará em condições para acolher os jogos da fase de grupos da Taça Nelson Mandela, caso o Sagrada se apure», disse.

Construído pela Endiama, patrocinadora oficial do Sagrada Esperança, o Estádio dos Lundas foi inaugurado em 2008 pelo então presidente da FAF, Justino Fernandes, e tem capacidade para oito mil espectadores na bancada principal e mais de duzentos lugares reservados na tribuna VIP, balneários, cinco cabines de imprensa, escritórios, salas de reuniões e parque de estacionamento.

Na próxima época futebolística (2022-23), o Sagrada Esperança estará envolvido no Girabola, Taça de Angola e na Taça Nelson Mandela (competição africana).

Na primeira jornada do Girabola’2022-23, que arranca no dia 24 de Setembro, o Sagrada Esperança recebe o Wiliete de Benguela.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023