É NOTÍCIA: Petro precisa pagar 50 milhões de kwanzas para levar Glofate Buiamba

O Jornal de Angola noticia nesta segunda-feira, 12, que o extremo-poste do Interclube, Glofate Buiamba, de 23 anos, 2,02 metros e 94 quilogramas, mostrou-se interessado em...


O Jornal de Angola noticia nesta segunda-feira, 12, que o extremo-poste do Interclube, Glofate Buiamba, de 23 anos, 2,02 metros e 94 quilogramas, mostrou-se interessado em representar os campeões nacionais, desde que o Petro de Luanda honre os custos de rescisão de contrato avaliado em 50 milhões de kwanzas.

Em conversa com o Jornal de Angola, o atleta disse as razões que podem levá-lo ao eixo-viário: «Até o momento não chegou nada de oficial, mas o meu agente Joaquim Alberto ‘Chacha’ está autorizado a negociar as condições.

As realidades dos dois clubes são totalmente diferentes a começar com os ordenados e as condições de trabalho».

O jovem atleta garante estar “focado apenas na pré-época do Interclube” e transfere as questões de negociações ao seu representante. A melhor unidade da equipa da Polícia Nacional nos play off da final do campeonato nacional passado “já é uma certeza” do basquetebol angolano e encaixa-se no projecto de rejuvenescimento do plantel do Petro de Luanda. As boas exibições na quadra enchem os olhos dos aficcionados.

Formado no Atlético Sport Aviação, Glofate Buiamba está blindado no Interclube. O director para o basquetebol, Vladimir Pontes, assegurou a continuidade do jogador ante rumores de transferência.

«Não recebemos qualquer informação vinda do Petro de Luanda, mas já ouvimos de forma oficiosa. Glofate tem contrato com o nosso clube e estamos abertos para negociar, caso eles (Petro) estejam interessados em levá-lo», disse.

Pontes aferiu as condições de uma possível transferência: «A cláusula de rescisão está avaliada em 50 milhões de kwanzas, mas podemos sentar à mesa e chegar ao acordo. E um dos caminhos é o pagamento de, pelo menos, 50 por cento da cláusula».

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023