É NOTÍCIA: Petro de Luanda negoceia permanência de Yanick Moreira

A Direcção do Petro de Luanda e Yanick Moreira podem chegar a acordo, mas, os altos valores da proposta de contrato apresentados pelo jogador estão a...



A Direcção do Petro de Luanda e Yanick Moreira podem chegar a acordo, mas, os altos valores da proposta de contrato apresentados pelo jogador estão a condicionar a renovação da relação laboral do poste de 31 anos, 2,11 metros e 96 quilogramas. Em declarações ao canal desportivo da Rádio Nacional de Angola, o vice-presidente para o Basquetebol do Petro de Luanda, Anselmo Monteiro, assegurou que as partes procuram “acertar detalhes” da renovação, uma vez que “os valores do primeiro foram muito altos”.

O gestor confirmou que o treinador principal José Neto demonstrou interesse e vontade de continuar a contar com o jogador, para colmatar a saída de Valdelício Joaquim. Anselmo deixou transparecer que as partes estão perto de chegar a acordo.

Yanick Moreira encontra-se no exterior do país a fazer a recuperação da lesão contraída no joelho direito. Na época passada, o desempenho competitivo do atleta nas principais competições, como o Campeonato Nacional e BAL ficou aquém das expectativas. Caso chegue a acordo com os petrolíferos, o internacional angolano juntar-se-á aos postes Jone Pedro, Abubakar Gakou e Alexandre Jungo.

Na época passada, Yanick Moreira conquistou com os petrolíferos, pela primeira vez na carreira, todas as competições nacionais, depois de uma curta passagem pelo Eixo-Viário em 2016. O segundo lugar no BAL deixou o currículo pessoal recheado.

Yanick é o angolano recordista de pontuação num Campeonato do Mundo, feito conseguido em 2014, na cidade de Las Palmas, Espanha, ao marcar 38 pontos na vitória da selecção de Angola sobre a Austrália.

O basquetebolista já tentou a sorte na NBA, tendo efectuado testes no Los Angeles Clippers, mas sem sucesso. A seguir, recebeu convite para fazer a pré-época nos Brooklin Nets, também da NBA, mas uma lesão impediu-o de aceitá-lo. Depois, actuou pela equipa grega de Peristeri Vitabiotics.

Todo direito: JA

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023