É NOTÍCIA: Formação de Roque Sapiri no exterior ainda sem data. Técnico continua no país

O técnico campeão do Girabola pelo Sagrada Esperança na temporada 2020-21, Roque Sapiri, ainda não rumou para Europa, onde é aguardado para fazer uma formação UEFA-Pro,...


O técnico campeão do Girabola pelo Sagrada Esperança na temporada 2020-21, Roque Sapiri, ainda não rumou para Europa, onde é aguardado para fazer uma formação UEFA-Pro, a fim de obter a licença de nível superior que lhe possa permitir a orientar equipas em competições sob égide da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Este Portal apurou que, o treinador está em Angola à espera que a direcção do Sagrada Esperança, presidida por José Muacabalo, resolva a situação burocrática para seguir viagem à Europa ainda este ano.

Sabe de igual modo o Bola Em Campo que, Roque Sapiri poderá fazer a formação, provavelmente em Portugal, onde está a desdobrar-se contactos com instituições afins, embora não esteja definido o horizonte temporal da ida do jovem técnico angolano.

Entretanto, o país tem poucos treinadores com licenças de nível superior, habilitados a orientar equipas em competições da Confederação Africana de Futebol (CAF). Neste capítulo estão apenas aptos os treinadores Zeca Amaral, técnico do Bravos do Maquis do Moxico, Mário Calado, actualmente sem clube, Miller Gomes, Director Técnico das selecções da Federação Angolana de Futebol (FAF), José Kilamba e Oliveira Gonçalves estes dois últimos sem clubes.

Recorde-se que Roque Sapiri é quadro do Sagrada Esperança, e enquanto treinador dos lundas levou pela primeira vez a equipa a uma fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África 2021-22, tendo terminado na última posição do grupo C, onde integravam também as formações do Wydad Athletic do Marrocos, Zamalek SC do Egipto e o Petro de Luanda.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023