É NOTÍCIA: Escola de Futebol Ti-Nandinho vai competir no provincial sénior de Luanda

Em entrevista exclusiva a este site, o treinador e proprietário da Escola de Futebol do Zango, Projecto “Brincando com a bola Ti-Nandinho”, disse que vai na...


Em entrevista exclusiva a este site, o treinador e proprietário da Escola de Futebol do Zango, Projecto “Brincando com a bola Ti-Nandinho”, disse que vai na próxima época 2022-23 lançar a equipa de futebol sénior, que irá competir no Campeonato Provincial Sénior de Luanda.

O desejo surge em função de vários jogadores que vão já completar 20 anos de idade, e por esta razão ficam impossibilitados de competir em provas seniores «daí a intenção de criar um grupo único com escalões de sub 17 e 20. Sem grandes objectivos na prova vamos procurar semear para colhermos amanhã», disse.

Ti-Nandinho fez saber que a Escola do Zango joga um papel preponderante no futuro de centenas de jovens pertencentes ao projecto que já lançou Picas, Loyd Augusto e Andeloy.

«Aqui nós ensinamos os jovens a prepararem-se para o amanhã, jogando futebol e apostando nos estudos. O futebol é vida, é paz e alegria. Portanto, vamos acreditar no futuro destes rapazes», disse.

Sobre as dificuldades financeiras que a Escola vive, Ti-Nandinho pede apoio dos empresários.

«Temos várias dificuldades, falta-nos bolas, equipamentos e outros materiais desportivos. Mesmo até água para os treinos e em dias de jogos, tem nos faltado. Precisamos muito de apoio. Esses meninos são a continuidade do futuro do futebol angolano», lamentou.

A Direcção da Escola de Futebol do Zango reuniu no dia 28 de Agosto, na sua Sede Social, cita no Zango-1, Rua 4, INEA, onde foram analisados vários assuntos de interesse da escola que tem formado vários talentos das periferias de Luanda.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023