É NOTÍCIA: Dos 16 clubes, apenas 12 estão elegíveis para o Girabola 2022-23. Sorteio acontece hoje

Sete equipas concluíram o processo de licenciamento dos jogadores junto da plataforma “FIFA Connect”, tendo em vista a disputa da 45ª edição do Campeonato Nacional de...


Sete equipas concluíram o processo de licenciamento dos jogadores junto da plataforma “FIFA Connect”, tendo em vista a disputa da 45ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola ‘2022/23, cujo sorteio se realiza hoje, às 10h00, na sede da Federação Angolana de Futebol (FAF).

A informação foi avançada, ontem, pelo presidente do Conselho Técnico da FAF, José Neves. Em declarações à Rádio Cinco, afirmou que dos 16 clubes elegíveis para a competição, apenas doze estão com o processo de licenciamento na plataforma FIFA Connect em andamento, mas revelou que sete cumpriram com todos os procedimentos legais.

«Os clubes maioritariamente não cumpriram com o processo de licenciamento dos jogadores junto da plataforma FIFA Connect. Estão com a documentação incompleta. Por isso, estamos numa ordem de seis a sete equipas legais», disse. O responsável fez saber que o Conselho Técnico tem dialogado com as direcções das equipas para saber da documentação em falta. «Queremos que o quadro mude», declarou.

O dirigente federativo não mencionou os clubes que ainda não estão com o processo de licenciamento completo, nem avançou quais as agremiações com todo o processo formalizado na plataforma da entidade que rege o futebol mundial.

José Neves explicou, igualmente, que, por causa do imbróglio sobre o envio dos processos para o cadastro e licenciamento dos jogadores, os clubes devem consultar o Comunicado Oficial (CO) da FAF nº 26/SG/22, datado de 30 de Junho para se inteirarem da documentação exigida para o efeito. O sorteio vai ser presenciado pelos representantes dos clubes participantes, onde estão perfilados quatro candidatos à conquista do título: Petro de Luanda (campeão em título),1º de Agosto (vice-campeão), Sagrada Esperança e Interclube.

O arranque da maior competição futebolística do país está previsto para o dia 24 de Setembro, ao passo que o desafio da Supertaça, que marca a abertura da época, disputa-se a 21 do mesmo mês. O FC Santa Rita de Cássia regressa ao convívio dos grandes, ao passo que o Grupo Desportivo Escolinha Isaac Filho de Benguela e ASK Dragão do Uíge são as equipas debutantes da competição.

Todo direito: JA

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023