É NOTÍCIA: Manucho Gonçalves deseja abrir uma escola de futebol em Angola

O internacional angolano Manucho Gonçalves, em entrevista cedida nesta quarta-feira, ao Platinaline, revelou que tem o sonho de abrir uma escola de futebol em Angola. O...


O internacional angolano Manucho Gonçalves, em entrevista cedida nesta quarta-feira, ao Platinaline, revelou que tem o sonho de abrir uma escola de futebol em Angola.

O atleta, que falava sobre a sua nova contratação pelo Racing de Madrid, fez saber que é um sonho antigo ajudar maior número de atletas angolanos para actuarem na Europa.

«Na verdade é um sonho antigo, ajudar ao máximo um maior número de jogadores angolanos, mas para alguns clubes europeus, olham os campeonatos africanos com pouca competitividade ou “fracos”, e não têm muitas garantias com o jogador», afirmou.

O avançado acrescentou ainda que fica ainda mais difícil quando se pretende tirar um jogador angolano para Europa. Os clubes cobram um preço que considera “absurdo” e o receio do jogador não se adapta ao futebol do velho continente.

«Fica um pouco difícil por causa dos próprios clubes não ajudarem, porque às vezes ao levar uma proposta para contratar um jogador e levá-lo à Europa, as equipas cobram um valor que considero absurdo, e muitas das vezes você tira o jogador de Angola para Europa, mas você não sabe se vai se adaptar ou não. O que se devia fazer em Angola é abrir as portas dos jogadores com talento e lembrar que numa futura venda o clube ganhe sempre», revelou.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023