Joshua da Silva junta-se a dezenas de jogadores que o seleccionador nacional Pedro Gonçalves almeja ver representar Angola nos próximos tempos. Todavia, é mais um assunto que tem bastante pano para manga, já que o avançado do Brentford da Premier League Inglesa não tem ainda a sua situação burocrática resolvida como tantos outros jogadores potencialmente pretendidos para os Palancas Negras.
O avançado do Brentford é filho de pais angolanos, daí o interesse da Federação Angolana de Futebol (FAF), no âmbito da reestruturação das selecções nacionais, ter todo interesse em convencer o jogador a representar a selecção “AA”.
O angolano tem sido uma das peças fundamentais na equipa do Brentford. Nos dois últimos jogos, Joshua Da Silva marcou um golo frente ao Leicester City, numa partida terminada com empate a 2-2, sendo que no último fim-de-semana Joshua esteve presente na vitória da sua equipa frente aos Red Dilevils, tendo aberto o marcador logo aos 10 minutos, num jogo em que a sua formação goleou por (4-0) o Manchester United de Cristiano Ronaldo.