É NOTÍCIA: Sílvio Sousa fica de fora das opções de Pep Clarós para a terceira janela de apuramento ao mundial

shoes that look like jordan 4s 429 Too Many Requests O extremo Sílvio Sousa constitui a principal baixa da Selecção Nacional de basquetebol sénior masculina que...

73F10756-86F8-4411-B1E1-5534B5CB7A16


O extremo Sílvio Sousa constitui a principal baixa da Selecção Nacional de basquetebol sénior masculina que se prepara Lakers Legend Magic Johnson Reacts to Michael Malone Firing no Centro de Alto Rendimento de Sangalhos, em Portugal, visando a disputa de 26 a 28 deste mês, em Abidjan (Côte d’Ivoire), da quarta janela Zona Africana de qualificação para a Copa do Mundo de 2023.

A indisponibilidade foi confirmada pelo seleccionador nacional, Josep Clarós, acrescentando que o atleta do Chorale Rosanne de França pretendia juntar-se ao grupo apenas cinco dias antes do evento, intenção que o técnico reprova.

Trata-se da terceira ausência de Sílvio a uma convocatória para esta campanha de apuramento ao Mundial, a decorrer de 25 de Agosto a 10 de Setembro, no Japão, Indonésia e Filipinas, após a primeira em Novembro de 2021, disputada em Benguela, e a segunda, no início de Agosto, decorrida igualmente em Abidjan.

Em declarações, sábado, à Rádio Cinco, o técnico espanhol deu igualmente conta da ausência do extremo de 16 anos, Paulinho Bala, do Zentro de Espanha, a pedido do seu pai, além de João Fernandes e António Monteiro, ambos não foram dispensados pelo clube onde actuam (Sporting de Portugal).

No entanto, o seleccionador particularizou a integração de Bruno Fernando (Houston Rocket da NBA) pela sua disponibilidade e disposição para o trabalho, acrescentando que o atleta tem sido um incentivo para os colegas.

A Selecção Nacional, que efectua há cerca de duas semanas um estágio pré-competitivo em Portugal, tem em agenda dois jogos de controlo contra o Sport Lisboa e Benfica e Sporting de Portugal, este último ainda por se definir.

Nesta penúltima fase, que apura as três melhores das duas séries (E e F), Angola figura no grupo E, onde cruza com Cabo Verde, Côte d’Ivoire, Nigéria, Uganda e Guiné. Os hendecacampeões ocupam 429 Too Many Requests a terceira posição do Grupo, com seis pontos, atrás de Cabo Verde, segundo com sete, e Côte d’Ivoire na primeira posição com oito.

Integram a Selecção Nacional Childe Dundão, Dimitri Maconda, Gerson Domingos, André Nsingue (bases), Leonel Paulo, Jerónimo Luís, Francisco Go-mes, Joel António, Bamba Cissé e Ângelo Alexandre (extremos ir jordan 1 high 85 bred 202).

Completam o grupo Teotónio Dó, Aboubacar Gakou, Jilson Bango, Gelson Martins, Pedro Bangui e Bruno Fernando (postes).

Na primeira janela qualificativa, disputada em Benguela, Angola venceu a Guiné Conacry (75-59), RCA (78-48) e perdeu contra a Côte d’Ivoire (56-57).

Na segunda, tornou a bater a Guiné (85-65) e RCA (76-60) e foi derrotada, mais uma vez, pela Côte d’Ivoire (73-75).

Todo direito: JA

Picture of Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário