O Mundial do Qatar na DStvA emergência de Darwin Nuñez

O Mundial de Futebol acontece a cada 4 anos, e este ano a grande festa da bola acontece “fora de época”, entre 21 novembro a 18...

O Mundial de Futebol acontece a cada 4 anos, e este ano a grande festa da bola acontece “fora de época”, entre 21 novembro a 18 dezembro de 2022, no Qatar.

LEICESTER, ENGLAND – JULY 30: (THE SUN OUT,THE SUN ON SUNDAY OUT) Darwin Nunez of Liverpool celebrates after scoring the third goal at The King Power Stadium on July 30, 2022 in Leicester, England. (Photo by Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images)

Aperar das atenções estarem viradas para o arranque da nova temporada de futebol na Europa, já só estamos há 3 meses da vigésima segunda edição do Mundial FIFA Qatar 2022.

Com o início da nova temporada da Premier League, um dos recém-chegados mais empolgantes é o avançado que também deve estrelar no Mundial de 2022: o uruguaio Darwin Nuñez.

O jogador de 23 anos completou recentemente uma transferência de € 75 milhões (mais € 25 milhões em complementos) do gigante português Benfica para o Liverpool. A sua trajectória no clube o viu progredir da academia do clube uruguaio Penarol para o Almeria da Espanha e depois para o Sport Lisboa e Benfica, onde marcou 48 golos em 85 jogos, em todas as competições nas temporadas 2020-21 e 2021-22.

Uruguay’s Darwin Nunez celebrates after scoring against Peru during a Lima 2019 Pan American Games Group B football match in Lima on July 29, 2019. (Photo by LUKA GONZALES / AFP) (Photo credit should read LUKA GONZALES/AFP via Getty Images)

Espera-se que Nuñez seja um grande sucesso na Premier League devido ao seu físico, ritmo e energia devem se encaixar perfeitamente no jogo inglês, e especialmente no estilo de alta pressão do Liverpool.

Ele ainda não foi tão eficaz para a selecção uruguaia, mas com mais experiência no seu currículo, ele deve ser uma grande ameaça para Portugal, Gana e Coreia do Sul – adversários do Grupo H de La Celeste no Mundial do Qatar.

De acordo com um dos ex-técnicos de Nuñez, Leonard Ramos, do Penarol, o atacante é uma mistura dos ícones do ataque uruguaio Edinson Cavani e Luís Suarez.

“Ele tem um estilo semelhante ao Cavani, mas me parece que Darwin é mais rápido e mais poderoso”, disse Ramos. “Ele é muito mais explosivo e, além dessa explosividade, obviamente mostrou uma incrível capacidade de marcar golos. Ele tem duas partes, é meio a meio entre Suárez e Cavani…”

“…tem o poder que Suárez tinha de ir com tudo, ir para o confronto e lutar com o rival. E ele também tem a parte do Cavani, de ser um jogador muito mais atlético, mais físico, mais inteligente. Acho que ele é uma união dessas duas coisas.”

Se as palavras de Ramos forem verdadeiras, então Liverpool e Uruguai terão um jogador especial na liderança do seu ataque em 2022.

Nome completo: Darwin Gabriel Nuñez Ribeiro
Nascimento: 24 de junho de 1999 em Artigas
Posição: Avançado
Carreira no clube sénior: Penarol (Uruguai, 2017-19), Almeria (Espanha, 2019-20), Benfica (Portugal, 2020-22), Liverpool (Inglaterra, 2022-presente)
Estatísticas da carreira do clube: 139 jogos, 68 golos
Estreia internacional: 16 de outubro de 2019, Peru 1-1 Uruguai, Amistoso Internacional
Estatísticas internacionais: 11 internacionalizações, 2 golos
Seleção do Uruguai: N/A
O Mundial de Futebol Qatar 2022 terá cobertura integral e exclusiva na DStv, nos canais SuperSport.

E para animar a espectativa dos adeptos do futebol até ao torneio do Qatar, fique com luxo dos principais campeonatos da Europa, numa cobertura sem precedentes nos canais SuperSport, na DStv. Agora com a Liga Inglesa e a Liga Espanhola no pacote DStv Grande, e uma cobertura maior da Serie A no SuperSport Máximo360, disponível no DStv Família.

Recorde-se que as principais competições de clubes da Europa, como a Champions e a Liga Europa, terão espaço de destaque no SuperSport Máximo1, canal disponível no DStv Grande Mais.

Para mais informações consulte o website www.dstvafrica.com/pt ou baixe o aplicativo MyDStv no seu telemóvel para ter a DStv a qualquer hora e em qualquer lugar.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023