É NOTÍCIA: Vem aí a Liga Bwin, jogadores angolanos ainda com pouca representação

Arranca nesta sexta-feira, 05 de Agosto, a 89ª edição da primeira Liga portuguesa, denominada Liga Bwin. A redacção do Bola Em Campo fez um breve panorama...


Arranca nesta sexta-feira, 05 de Agosto, a 89ª edição da primeira Liga portuguesa, denominada Liga Bwin. A redacção do Bola Em Campo fez um breve panorama olhando para a representação de jogadores angolanos na tão prestigiada Liga do futebol português.

Assim sendo, começamos por olhar para as principais equipas; FC Porto, Benfica e Sporting, que não há nenhum jogador no plantel principal dessas equipas seleccionáveis por Pedro Gonçalves, técnico dos Palancas Negras até ao momento, apesar da equipa encarnada ter Florentino Luís, nascido em Benguela, mais sem nunca ter jogado pela selecção angolana.

No total são 16 equipas que irão competir para época 2022-23. Das 14 equipas restantes apenas encontramos um número reduzido de jogadores que militam em equipas que lutam ou vão lutar pela permanência.

Nelson da Luz jogador do V. Guimarães

Entretanto, no Desportivo de Chaves está João Batxi, extremo direito de 26 anos, Ricardo Baptista, guarda-redes do Casa Pia, Nelson da Luz, do Vitória Clube de Guimarães, todos eles internacionais pela selecção AA de Angola.

Ainda assim, os números continuam ainda muito baixo quanto a representatividade de jogadores angolanos, se se comparar com a Liga SABSEG, 2ª divisão do futebol português, onde militam mais jogadores nacionais.

João Batxi, que vai fazer a sua estreia na primeira Liga, é uma referência no ataque da equipa do Desportivo de Chaves, onde na época passada foi eleito a melhor unidade da formação Transmontana.

João Batxi

Ricardo Baptista, guarda-redes do recém-promovido Casa Pia, é também uma das referências, sendo o número 1 na baliza da Casa Pia, ao passo que Nelson da Luz não foi tão regular a época passada.

Ricardo Baptista ”Casa Pia”

Na 1ª jornada, o Vitória de Guimarães vai receber o Desportivo de Chaves, no próximo domingo, dia 7, às 20h00.

Casa Pia, de Ricardo Baptista, estreia-se na competição com Santa Clara, também neste domingo, às 14h50.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023