É NOTÍCIA: KK FC sem apoio promete formalizar desistência ao Girabola

A Comissão de gestão do Kuando Kubango FC, que esteve reunida ontem, quarta-feira, 03, na sua Sede provisória na província com mesmo nome, promete formalizar nos...


A Comissão de gestão do Kuando Kubango FC, que esteve reunida ontem, quarta-feira, 03, na sua Sede provisória na província com mesmo nome, promete formalizar nos próximos dias, através de uma carta, a sua desistência ao próximo Girabola 2022-23, por dificuldades financeiras e falta de apoio do governo local.

A equipa, que a época passada viveu várias situações de ordem financeira, não tem tido apoio do Governo do Kuando Kubango e há já quatro épocas que tem feito os seus jogos na condição de visitado na vizinha província do Bié, uma situação que deixa triste a massa associativa dos amantes do desporto nas “terras do fim do mundo”, como também é conhecida.

O responsável da Comissão de Gestão, Carlos Santana Jonas, disse à imprensa que dentro do prazo de dez dias dará entrada da carta junto da Associação Provincial de Futebol do Kuando Kubango.

«Há quatro épocas que nós realizamos os nossos jogos fora do Kuando Kubango, e isso tem acarretado vários custos financeiros avultados à nossa direcção. Acreditamos que há uma falta de sensibilidade por parte do governo local, que não vê a nossa situação. Não temos patrocinador, assim sendo, em unanimidade vamos, detro de 10 dias, formalizar a desistência», disse.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023