É NOTÍCIA: Artur Almeida valoriza o emergir de novos talentos no futebol de formação

O presidente da Federação Angolana de Futebol, Artur Almeida e Silva, disse hoje (quarta-feira), em Caxito, província do Bengo, haver no país uma movimentação no escalão...


O presidente da Federação Angolana de Futebol, Artur Almeida e Silva, disse hoje (quarta-feira), em Caxito, província do Bengo, haver no país uma movimentação no escalão de formação que vai dar nova dinâmica ao futebol nacional.

Para a melhoria do futebol em Angola, as bases devem estar consolidadas, e isso só é possível com a aposta na formação, disse o dirigente desportivo em declarações à imprensa, na abertura do campeonato nacional de futebol em sub-17. Informou que após a pandemia da Covid-19, a perspectiva é reactivar as acções de formação em termos de futebol.

Artur Almeida referiu-se ao  arranque em Luanda da formação de treinadores para guarda-redes e destacou o aparecimento de novos treinadores com alguma formação.

Explicou que a mudança do campeonato de sub-17 de Luanda para o Bengo deveu-se a questões logísticas.

O campeonato nacional de futebol em sub-17 conta com a participação de 14 equipas repartidas em quatro grupos.

Entre as equipas estão o Flamingo da Caponte do Lobito e Académica Petróleo Clube do Lobito (Benguela), 1° de Agosto, AFA e RSD Guelson (Luanda), Clube Ferrovia da Huíla e Escolinha FC da Agricultura (Huíla), Academia de Futebol Estrela do Futuro e Clube Recreativo da Caála (Huambo).  

Fazem igualmente parte o Clube Recreativo e Desportivo do Chingo, Clube Naval Pescas do Cuanza Sul e Clube Recreativo do Libolo (Cuanza Sul), Atlético Sport Club de Cabassango (Cabinda) e Paulo Futebol Clube do Bengo.

Texto ANGOP

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023