É NOTÍCIA: Vasileviç chega esta semana. Militares garantem reforço ganense

A pensar já na próxima época 2022-23, a direcção do 1º de Agosto trabalha ao pormenor para ter uma campanha exitosa quer a nível nacional como...


A pensar já na próxima época 2022-23, a direcção do 1º de Agosto trabalha ao pormenor para ter uma campanha exitosa quer a nível nacional como nas provas sob égide da Confederação Africana de Futebol (CAF). Para isso, o técnico principal–o sérvio Serdan Vasileviç– chega já esta semana ao país para começar com os trabalhos de campo depois das merecidas férias no seu país.

Serdan Vasileviç havia pedido a direcção do 1º de Agosto para manter as principais unidades: Zine Salvador, Herenilson do Carmo e Mário Balbúrdia, porém, o certo mesmo é que dos três apenas ficam dois já que Balbúrdia vai na próxima época rumar ao futebol português para representar o Estrela da Amadora, da Liga SABSEG, denominação do segundo escalão do futebol português.

Sem muitas novidades no plantel agostino, o Bola Em Campo sabe que foi apenas assegurado um reforço meio campista proveniente do futebol ganense. Trata-se de Yabakuku, e fala-se que terá assinado um contrato de cinco épocas com os militares. Está também assegurado, garante a nossa fonte, o regresso do jovem avançado Vanilson, que brilhou na Taça COSAFA ao serviço da selecção nacional.

De reforços não é tudo. Os congoleses democrata, Asumani e Luvumbu estão de saída do conjunto rubro e negro depois de não terem tido uma época regular na temporada 2021-22.

Quanto ao estágio, sabe-se que o 1º de Agosto está a preparar a pré-época na cidade de Benguela, onde vai participar de um torneio já no próximo mês de Agosto. Nesta prova estarão ainda as formações do Sagrada Esperança, Wiliete Sport Clube de Benguela, Académica do Lobito, Bravos do Maquis e Desportivo da Huíla.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023