É NOTÍCIA: Angola fora da lista de países que não respeitam cláusulas contratuais

Afinal nem tudo está mal para o futebol angolano quando o assunto é honrar com as cláusulas contratuais no futebol.O Sindicato Internacional de Futebolistas apresentou na...


Afinal nem tudo está mal para o futebol angolano quando o assunto é honrar com as cláusulas contratuais no futebol.
O Sindicato Internacional de Futebolistas apresentou na passada terça-feira, 5, a lista dos “piores” países para se jogar devido as constantes violações das cláusulas contratuais, segundo um relatório apresentado pelo Sindicato Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPro).

A FIFPro aconselha os seus associados a não assinarem contratos com clubes gregos, turcos, romenos, argelinos, líbios, sauditas ou chineses devido a constantes e generalizadas violações desses acordos firmados naqueles países.

Aquela Associação refere ainda que os ordenados em atraso são um problema recorrente e de longa duração na Roménia e na Turquia, estando diversos emblemas romenos em processo de abertura de falência, com graves consequências para os atletas, que ficam sem possibilidade de se verem recompensados.

O FIFPro alertou também para a frequência com que clubes da II Liga grega ‘fecham portas’ sem saldarem as suas dívidas, sendo que a maior parte dos futebolistas que recorreram ao Fundo de Protecção do Jogador da FIFA, devido a salários em atraso nos últimos dois anos, estava precisamente em equipas helénicas.

O incumprimento salarial é também prática comum e crescente assinalada pelo FIFPro na China, Arábia Saudita e Argélia, bem como na Líbia, estes dois últimos países africanos com agravante de os jogadores estrangeiros ficarem impedidos de abandonar aquele território porque os clubes se recusam a dar-lhes os documentos necessários.

Entretanto, apesar de algumas irregularidades quanto a questões contratuais, o Girabola, principal campeonato de Angola, não faz parte da lista apresentada pela FIFpro.

Fonte JA.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023