É NOTÍCIA: Superliga Africana arranca em 2023 com um investimento de 100 milhões de dólares

É oficial: A Superliga Africana vai mesmo arrancar em Agosto de 2023, com um investimento de 100 milhões de dólares norte-americanos, segundo avança a imprensa magrebina...


É oficial: A Superliga Africana vai mesmo arrancar em Agosto de 2023, com um investimento de 100 milhões de dólares norte-americanos, segundo avança a imprensa magrebina neste domingo, 03.
O vencedor receberá um prémio de 10 milhões de dólares norte-americanos.

Para a primeira edição, a tão almejada Superliga vai contar com 24 equipas, sendo que angola far-se-á representar pelas equipas do 1º de Agosto e do Petro de Luanda. O torneio tem como mote dar maior capacidade competitiva e financeira aos clubes africanos, como fez saber o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Patrice Motsepe, aquando da primeira reunião que decorreu na África do Sul no mês de Fevereiro deste ano.

Na altura da apresentação, em Doula, Camarões, Motsepe disse que o desejo é elevar o nível do futebol africano.

«Com a Superliga Africana queremos elevar o nível do futebol africano a um patamar global. A Superliga Africana pode começar em Agosto de 2023… e se dependesse de mim, começaria este ano.

Cuidar da infra-estrutura, incluindo hotéis e campos de treinamento, é nossa principal prioridade. Iremos à Costa do Marfim no próximo ano e não repetiremos os mesmos erros e não faremos concessões no que diz respeito aos termos de organização, principalmente a relação de segurança com os estádios», disse.

A CAF prevê um formato dividido em três regiões: África do Norte, África Central e Ocidental e, finalmente, Oriental. Cada um terá um número de 8 equipas. Isso fará, portanto, 24 equipas participantes.

As 8 equipas de cada grupo disputarão as partidas dentro e fora de casa, sendo que os cinco primeiros de cada grupo e o melhor segundo enfrentam-se nos oitavos-de-final. A partir daí, será o mesmo formato das várias copas africanas.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023